Por Elionardo Souza em 5 de maio de 2017

Netflix e sua aparente responsabilidade social

Podemos dizer que a Netflix é uma das marcas mais queridas dos últimos tempos, sempre ligada nos memes, apoiando causas e minorias. É ou não é?

Em uma de suas últimas séries de sucesso, 13 Reasons Why, trama que traz à tona assuntos sérios a serem discutidos em torno do suicídio de uma jovem, a empresa criou um site global “para orientar as pessoas em busca de ajuda em seus países”, além de um making of especial, que se aprofunda no tema central da série.

A Netflix teve muito cuidado em falar sobre tal assunto, isso demonstra uma preocupação maior da empresa com os seus consumidores. A gigante do streaming sabe como ninguém a melhor maneira de se relacionar com os seus fãs, e não é exagero chamarmos seus consumidores de fãs. A empresa já conta com mais de 34 milhões de seguidores apenas em sua página brasileira do Facebook, onde produz conteúdos exclusivos com frequência.

É maravilhoso quando uma marca tão grande e querida traz assuntos sérios para serem trabalhados por pessoas do mundo todo. O Centro de Valorização à Vida revelou que o número de pedidos de ajuda aumentou desde o lançamento da série. Para quem não sabe, o atendimento no CVV é anônimo e disponível através de várias mídias, como o telefone 141.

Deixe um comentário

Publicidade