Por Israel Lemos em 8 de maio de 2017

Equipe brasileira de Counter-Strike é campeã em torneio na Austrália

Na madrugada do último domingo (7), na Qudos Bank Arena em Sidney, na Austrália, a SK Gaming sagrou-se campeã do Intel Extreme Masters, na 12ª edição do torneio e, além do troféu, recebeu o prêmio de US$ 100 mil. Esse é o primeiro título em 2017 da equipe, que é formada apenas por brasileiros, e também o primeiro de João “felps” Vasconcelos, contratado recentemente.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

(Imagem: Reprodução/Facebook) 

Além de felps, a SK Gaming é formada pelo capitão Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Marcelo “coldzera” David e Epitácio “TACO” Pessoa. Com uma formação um pouco diferente, os brasileiros já conquistaram o mundial, chamado Majors, por duas vezes, ambas em 2016: um nos Estados Unidos, pela Luminosity Gaming e outro na Alemanha, já atuando pela SK.

(Imagem: Reprodução/Counter-strike.net)

(Imagem: Reprodução/Counter-strike.net) 

Reunindo alguns dos maiores times de Counter-Strike: Global Offensive do circuito internacional, incluindo a Astralis, atualmente considerada a melhor do mundo e última campeã do Majors, a competição teve início no dia 3 de maio, com transmissões feitas em tempo real pela principal rede social de streaming para e-games: a Twitch.

No canal esl_brazil, a torcida brasileira interagiu pelo chat e acompanhou a SK chegar às semifinais sem perder um mapa sequer, sendo uma das partidas contra a própria Astralis, que também classificou posteriormente, mas foi eliminada pela FaZe Clan na fase seguinte, que por sua vez foi à final. Já os brasileiros enfrentaram a OpTic Gaming, que também detém um Majors, mas passaram: 2-0, numa melhor de três.

A final, que foi disputada numa melhor de cinco mapas, fez muitos brasileiros perderem a noite de sono. Iniciada às 2h da madrugada de domingo, só na esl_brazil eram mais de 50 mil pessoas assistindo e comentando na stream, que foi até cerca de 6h30 da manhã, momento em que finalmente foi levantado o troféu.

(Imagem: Reprodução/Youtube)

(Imagem: Reprodução/Youtube)

Apesar da SK Gaming ter vencido os dois primeiros mapas (16-12 e 16-7, respectivamente), o nervosismo da torcida começou a apertar quando viram os brasileiros perderem o terceiro (13-16). No momento da emoção foi possível notar muitas críticas ao time, mas quem estava presente na arena não parou de incentivar ambos os finalistas. No quarto mapa, as equipes proporcionaram um show para quem acompanhava, num equilíbrio enorme, mas que acabou pesando a individualidade e organização tática dos brasileiros: 16-11 e muitos elogios a toda equipe, principalmente aos destaques felps e coldzera.

Título e vitória da SK por 3 a 1. Abaixo, confira o vídeo do último round e da comemoração dos brasileiros:

Agora, o capitão FalleN e o restante da equipe voltam a treinar para o próximo Majors, que será disputado entre os dias 16 e 23 de julho, na Polônia.

o campeao voltou podiomajors

Deixe um comentário

Publicidade