Por Israel Lemos em 15 de maio de 2017

Venda de carro “surreal” viraliza na web

Não só o publicitário, mas também muitas pessoas que precisam de certo destaque recorrem à criatividade para resolver diversos tipos de problema. Mas como ser original no meio on-line quando a necessidade é a venda de um produto?  Eugene Romanovskydesigner israelense,  conseguiu esse feito com eficiência ao anunciar para venda, através de um vídeo, seu antigo carro SUV Suzuku Vitara 1996:

Criado pelo próprio designer, o conteúdo foi postado na última sexta-feira (12) e já conta com cerca de 5 milhões de visualizações no YouTube.

Bastante profissional e com uma trilha sonora impecável, Eugene traz características emocionais e funcionais do veículo como, por exemplo, ter sido seu “melhor amigo” por 10 anos, além de citar adjetivos que combinam com o carro – lenda, fera, descobridor e herói são alguns deles.

Mas o que mais chama atenção – e que fez com que o vídeo viralizasse – são os diferentes cenários em que o veículo se encontra. Por conta da edição, o automóvel aparece em situações extremas (e surreais), como fugindo de uma avalanche, no fundo do oceano, saindo da órbita terrestre, chegando à Lua e até se esquivando de dinossauros! Tudo para dizer que o carro está em boas condições para ser dirigido em vários lugares.

(Imagem: Reprodução/YouTube)

(Imagem: Reprodução/YouTube) 

Ao final do vídeo, o criador deixa a tag #BuyMyVitara e brinca ao substituir por #ByeMyVitara, já prevendo a venda do veículo que, depois de toda essa originalidade, obviamente iria acontecer. Tanto que muitos já se ofereceram para comprar o Vitara desbravador, mas Romanovsky até então não se decidiu pelo destino do seu companheiro. Como mostra na assinatura do vídeo, não quer deixar com qualquer um:

(Imagem: Reprodução/YouTube)

(Imagem: Reprodução/YouTube) 

Ele precisa do seu amor. E talvez um pouco de tinta.

Além de conquistar seu objetivo, o artista ainda valorizou o seu produto. Em cases como esse, fica claro para o profissional da comunicação que a criatividade é um bom caminho não só para a venda de produtos e serviços, mas também para lançá-lo ao mercado com o valor que realmente vale.

Deixe um comentário

Publicidade