Por Bruna Moura em 26 de maio de 2017

Entrevista – Nath Araújo: Signos e Arte.

A louca dos signos chegou! Nath Araújo bombou recentemente com seus desenhos hipsters sobre signos, e o melhor: eles são incríveis. A sua fanpage possui 476.953 curtidas, o Instagram com seu feed super descoladão tem mais de 203 mil seguidores, e a maravilhosa ainda possui um canal no Youtube com 4.795 inscritos. Conceito hein?

Agora, vamos aos signos:

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução) 

A Nath ainda concedeu uma mini entrevista, uma fofa né? Vem saber tudo!

1 – Quem é a Nath Araujo?

Sou mineira, moro em São Paulo, tenho 27 anos e sou formada em Comunicação Social – Publicidade pela ESPM-SP.

2 – O que é a ilustração/desenho/arte para você? Quando decidiu seguir com isso?

É tudo ao mesmo tempo: diversão, meditação, uma forma de me expressar e me conhecer, e também é um trabalho. As coisas foram acontecendo aos poucos desde comecei a publicar meus desenhos na Internet. No início funcionava como um hobby, até que marcas e pessoas começaram a entrar em contato pra fechar trabalhos.

3 – Quem são as suas inspirações? Seus desenhos me lembram bastante a da Valfré, e acho isso o máximo.

Gosto muito da Valfrè, do Danny Roberts, da Inslee Haynes e da Robin Eisenberg.

4 – Você é feminista? Acredita na igualdade de gêneros?

Sou e acredito. Além das questões óbvias de igualdade no trabalho e do desrespeito ao corpo da mulher, também considero meio absurdo quando ainda hoje tentam diferenciar homens e mulheres pelas coisas que gostam ou fazem, tipo “mulher é mais sensível”, “homem é mais prático”, “mulher gosta mais de moda”, etc. Pra mim isso tem muito mais a ver com personalidade e cultura do que gênero.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

5 – É difícil ser uma jovem mulher ilustradora?

Não é fácil porque a arte não é muito valorizada no Brasil, mas não porque eu sou mulher ou porque sou jovem, eu acho. Várias vezes já fui a única mulher na sala quando fiz algum curso de desenho, mas sempre fui muito focada e levei meus trabalhos a sério, então por várias vezes também fui a melhor da turma. Já no trabalho, eu produzo muito sozinha, e as marcas que me procuram estão interessadas no meu tipo de desenho. Talvez seja mais complicado no meio dos Quadrinhos, por exemplo, mas pra mim sempre foi tranquilo.

6 – Qual a sua relação com as redes sociais? Impulsionou o seu trabalho?

Sem dúvida! Eu devo muito às redes sociais, porque foram elas que tornaram meu trabalho conhecido. Praticamente todos os meus jobs consigo através do Instagram ou Facebook. É um verdadeiro portfólio pra mim. Fora que também me ajuda pra conhecer bastante gente do meio, e também posso interagir com a galera que me segue e gosta do que eu faço. :)

7 – O que diria para uma pessoa que tem medo de viver da sua arte?

Primeiro você precisa perder o medo, porque ele vai te atrapalhar na hora de vender seu trabalho. As pessoas só vão valorizar sua arte se você valorizar mais ainda. Infelizmente tem gente que passa a vida ouvindo que arte é coisa de vagabundo, que não dá dinheiro, etc, então comece a ouvir o outro lado pra ir mudando esse pensamento aos poucos. Conheça e pesquise sobre pessoas que vivem disso, converse com elas se tiver oportunidade. Cada história de alguém que trabalha com arte vai funcionar como um empurrão pra você :)

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

  1. O que pensa do hoje e do futuro?

Às vezes nem acredito quando vejo que hoje tô fazendo exatamente o que eu sonhava estar fazendo anos atrás. Então pro futuro eu só espero que eu consiga fazer o que estou sonhando hoje. Espero continuar trabalhando com o que eu amo, sendo fiel ao meu estilo e inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Uma coisa super importante de ressaltar: a Nath não desenha apenas coisas ligadas ao zodíaco. Em suas redes, você também encontra uma série bafo sobre “Quem é você no instagram”, vale muito a pena conferir. Obrigada Nath por sua arte e por sua disposição <3

Deixe um comentário

Publicidade