Por Felipe Faria em 30 de maio de 2017

Detran-SP participa do Maio Amarelo com a campanha #FocaNoTrânsito

Acompanhando o sucesso de outros movimentos como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, o “Maio Amarelo” surge para promover atividades voltadas à conscientização no trânsito.

De acordo com o Infosiga-SP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, 94% dos acidentes fatais no trânsito são causados por falhas humanas como: excesso de velocidade, bebida, celular e a falta do uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás.

O Detran-SP adotou a causa e, a partir dela, desenvolveu a sua nova campanha. Tudo começou nos últimos dias de abril, quando um verdadeiro batalhão de homens-foca invadiram as ruas, parques, bares e baladas da cidade de São Paulo carregando placas com a hashtag #Focano94, sem qualquer menção ao trânsito.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução) 

E então no dia 1º de maio nasceu uma das focas mais amadas do Brasil. A personagem da campanha #FocaNoTrânsito foi inspirada em um movimento que já acontece na internet, que utiliza a imagem do animal para variados temas, seja dieta, estudos, férias e afins. Foi aí que surgiu a ideia de chamar a atenção dos jovens através desse meme para um assunto nada engraçado: os acidentes e mortes no trânsito.

A missão da Foca do Detran-SP é lembrar que quem foca no trânsito está sempre seguro. Confira os comerciais da campanha:

Veja também os flyers criados:

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução) 

A campanha também foi veiculada na TV e continua no ar em rádios de todo o Estado. E se você quiser acompanhar a foquinha, é só segui-la no Instagram.

Deixe um comentário

Publicidade