Por Israel Lemos em 6 de junho de 2017

Campanha “Dia dos Namorados Netshoes” é aprovada na web

fb1

(Imagem: Reprodução/Facebook) 

Ainda no mês de maio, a Netshoes publicou um vídeo e lançou a hashtag #sovcnetshoes em suas redes sociais, dando início à campanha de Dia dos Namorados.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

(Imagem: Reprodução/Facebook) 

O vídeo, veiculado no YouTube e Facebook, gerou um engajamento de mais de 5.2 milhões de visualizações e cerca de 500 compartilhamentos, sem contar o feedback extremamente positivo do público, como é possível conferir a seguir:

(Imagem: Reprodução/YouTube)

(Imagem: Reprodução/YouTube)  

O filme da campanha traz um casal de jovens namorados que ama esportes. Ao mesmo tempo, demonstram que o outro é a razão de conquistarem seus objetivos, embalados por uma paródia da conhecida música “Só Você”, de Fábio Júnior, como você confere a seguir:

A edição e proposta de identidade da campanha deixa bem claro o público jovem, esportista e “da web” que a Netshoes deseja atingir.

Sem falar de preços, promoções ou benefícios dos produtos, a marca utiliza a paródia da música como código para criar a mensagem, uma linguagem mais do que moderna, sem contar o uso de ícones dos games, o que facilita ainda mais a compreensão dessa comunicação com os clientes.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

(Imagem: Reprodução/Instagram) 

Segundo a Adnews, a diretora de marketing da Netshoes, Gabriela Platinetty, disse que ações no meio digital são a porta direta de comunicação com os consumidores, portanto, mostra mais um ponto importante no processo comunicativo: o canal escolhido pela empresa para entrar em contato com o receptor – as redes sociais. A prova se encontra ao final do vídeo, momento em que o locutor lembra para que baixem o app da empresa e utilizem a hashtag da campanha.

insta3

(Imagem: Reprodução/Instagram)

A mensagem foi enviada, recebida e muito bem compreendida pelo receptor. Ponto para a Netshoes – e para os criativos da campanha.

Deixe um comentário

Publicidade