Por Ighor Ferreira em 6 de junho de 2017

Como seria o mundo sem os aplicativos? Segundo a Apple, um caos.

Na última segunda (05), iniciou-se a WWDC (Worldwide Developers Conference), a Conferência Mundial de Desenvolvedores promovida pela Apple.

A WWDC é famosa por ser o evento onde a empresa anuncia as principais mudanças e novidades que estão sendo desenvolvidas para seus produtos. 

Para começar a Conferência com o pé direito, a Apple resolveu apresentar um vídeo bem-humorado, feito especialmente para os programadores: 

As diversas situações cômicas envolvendo o sumiço dos aplicativos de mapeamento, redes sociais e messengers busca incentivar profissionais de programação a continuarem criando, como o próprio vídeo deixa claro: “Continue fazendo apps. O mundo está dependendo de você“. 

(Vídeo: Reprodução/Apple)

(Vídeo: Reprodução/Apple)

Apesar de ser considerado um filme humorístico, usuários na internet comentaram que, talvez, o tom da brincadeiras fosse de mau gosto, dados os últimos acontecimentos envolvendo ataques terroristas no Reino Unido. Alguns até compararam o propósito do comercial mais recente da Pepsi, com Kendall Jenner, que gerou muita polêmica ao apresentar, aparentemente, o refrigerante como o instrumento que garantiria “a paz mundial”. Além disso, o comercial também abre espaço para uma reflexão sobre a nossa dependência quando o assunto é tecnologia, abordada de forma indireta para que passe quase despercebida.

Deixe um comentário

Publicidade