Por Gabriela Araújo em 29 de junho de 2017

O Facebook cover vídeo veio para ficar?

O Facebook está apresentando diversas novas funcionalidades na plataforma. Uma delas é a cover animada em formato de vídeo.

Apesar de não ser nenhuma novidade, poucas páginas estão se arriscando com o recurso. De acordo com a rede social, os testes se iniciaram no final de abril e a opção foi aberta para as fanpages de forma gradual.

Se bem aplicado, o vídeo cumpre a função de divulgar o branding de maneira criativa, além de criar maior engajamento com o público. Desde que o Facebook passou a focar nos vídeos como principal métrica para alcance e engajamento, é de se esperar que estas mudanças se tornem cada vez mais comuns.

A fanpage Narcos foi parte do teste, com um vídeo simples e eficaz:

As dimensões do vídeo devem ser de 820×312 pixels, entre 20 – 90 segundos. Vídeos menores não são aceitos pela plataforma. Após o upload do vídeo, uma imagem estática é criada automaticamente, o que anula a possibilidade da cover não carregar caso o usuário não tenha uma boa conexão.

Com a recente inserção das informações do “Sobre” acima da cover, que tem incomodado diversos usuários, nota-se que este desaparece com o uso do vídeo. Seria o Facebook forçando aquela barra?

Existem diversas maneiras criativas de usar este novo espaço a seu favor! Olha alguns exemplos:

Possui outras referências? Conte nos comentários!

Deixe um comentário

Publicidade