Por Bia Vasco em 4 de julho de 2017

Estrela relança brinquedos que foram sucesso nos anos 70, 80 e 90.

Com certeza você ouviu de um parente mais velho, ou até mesmo tenha falado, coisas como “no meu tempo”, “na minha infância”,“quando eu era criança”, “as crianças de hoje não sabem se divertir”. Essas frases se referem aos “bons e velhos tempos”, onde se brincava na rua com jogos de tabuleiro e afins, com pouco – ou sem nenhum – contato com brinquedos tecnológicos.

É, a nostalgia atinge todas as faixas etárias e, querendo ou não, você sempre acaba comparando o seu tempo com o do outro – principalmente quando se fala de infância. Há quem diga que o queridinho do momento, o Spinner, seja um “peão 2.0”, mas quem brincou com a versão “original” sabe que não é bem assim.

Por mais que haja toda essa saudade, trabalhar com o antigo na era da reinvenção diária não é tarefa fácil. Porém, algumas marcas conseguem resgatar essa sensação de maneira assertiva e atemporal. Dessa vez, quem fez os olhos brilharem com relançamento de produtos foi a marca de brinquedos Estrela, que comemora seus 80 anos.

A campanha “Estrela 80 anos” traz de volta muitos itens de sucesso dos anos 70, 80 e 90 que marcaram muitas crianças da época.

Estarão de volta jogos como:

Banco Imobiliário (1940),
Boneco Falcon (1970),
Genius (1983),
Boneca Gui Gui (1984)
Super massa Dr. Oper-atudo (1985),
Ferrorama XP100 (1979).  

Veja o descritivo do brinquedo Ferrorama:

Veja mais itens disponíveis na Loja Estrela 80 anos clicando aqui

(Imagem: Reprodução/Loja Estrela 80 anos)

(Imagem: Reprodução/Loja Estrela 80 anos)

Em pronunciamento, o marketing da Estrela deixa claro que a estratégia é tocar o coração do seu público.

“Nós queremos ativar essa diferenciação dos produtos porque os brinquedos que serão relançados têm apelo emocional.” (Aires Fernandes- Diretor de marketing da Estrela).

As criações vêm sendo criadas e divulgadas nas redes sociais. Há rumores de que o jingle criado para a Estrela em 1980 será veiculado nas rádios no próximo mês.

(Imagem: Reprodução/ Facebook)

(Imagem: Reprodução/ Facebook) 

A Estrela arrasou na campanha e o coraçãozinho de quem já teve muitos momentos com esses jogos dispara <3

Deixe um comentário

Publicidade