Por Israel Lemos em 18 de julho de 2017

Dragon Ball Super estreia em agosto no Cartoon Network

Já pode marcar no calendário do seu celular: 5 de agosto, sábado, às 17h. Essa é a data da estreia de Dragon Ball Super no Cartoon Network, dublado por Wendel Bezerra e cia, as mesmas vozes do desenho animado que fez tanto sucesso no Brasil no início dos anos 2000, Dragon Ball Z.

(Imagem: Reprodução/Omelete)

(Imagem: Reprodução/Omelete) 

Pela tv, o anime é transmitido no Japão aos sábados, mas poucas horas após a transmissão oficial os episódios já estão legendados e replicados em diversas plataformas da web (meia-noite no Brasil, geralmente).

De acordo com o Omelete, no dia de estreia serão transmitidos os 4 primeiros episódios do anime – que atualmente atingiu a marca de 99 episódios –, posteriormente, serão encaixados na grade semanal de segunda a sábado, às 23h, com reprises às 15h30.

A série se inicia 4 anos após a luta contra o vilão Majin Boo, e é desencadeada a partir de um sonho de Bills – um deus da destruição – em que se revela algo sobre um suposto “Lendário Super Sayajin”, fazendo com que vá a Terra para perguntar mais informações a Goku, protagonista e o Sayajin mais poderoso do universo… Até onde se sabe.

(Imagem: Reprodução/DeviantArt)

(Imagem: Reprodução/DeviantArt)

Não é novidade pra ninguém que o anime traz ótimas trilhas sonoras, aberturas e encerramentos marcantes. Inclusive, alguns canais brasileiros do YouTube têm feito suas versões das músicas originais. Para quem gosta, recomendo os ótimos trabalhos do Projeto Remake.

E pra você sentir um gostinho do que vem por aí, segue a primeira abertura original (até então são duas):

Em tempos de Netflix e absurda concorrência digital, o Cartoon tem em suas mãos uma grande oportunidade de receber sua antiga audiência, que na época de DBZ era basicamente composta por adolescentes.

É bem provável que a série traga ótimos números ao canal. Será apenas o início de uma estratégia indicando novos esforços ou vocês acham que é uma situação ocasional?

Só sei que eu já assisti, vou assistir de novo e recomendo demais.

 

Deixe um comentário

Publicidade