Por Ighor Ferreira em 18 de julho de 2017

Uber lança seu primeiro comercial no Brasil

Desde que chegou ao Brasil, a Uber, empresa de transportes e delivery de alimentos, passou por diversas fases naturais de qualquer serviço que é novidade. Houve a hesitação inicial por parte dos usuários, depois sofreu diversos ataques por parte da concorrência direta ao seu serviço, principalmente de taxistas e, atualmente, as viagens por meio do aplicativo já apresentam números consideráveis: mais de 13 milhões de brasileiros realizam corridas com frequência usando o app.

Por isso, a empresa – que apesar de tudo continuou a funcionar e conquistar cada vez mais espaço – decidiu se aproximar ainda mais dos seus usuários e lançou o seu primeiro comercial, que é novidade não só no Brasil, mas em toda a América Latina:

Apostando na praticidade, nos benefícios e na autonomia de motoristas e passageiros, o comercial traduz de forma muito simples a proposta da Uber: poupar tempo, poupar estresse, poupar gastos e, para os motoristas, uma forma autônoma de garantir uma renda e a liberdade de trabalhar com um horário flexível e adaptável às necessidades de cada um.

Pouco antes do comercial ser lançado, a Uber investiu em uma campanha de divulgação offline dos atributos tangíveis e intangíveis à marca, com dizeres como “Se chega rápido, é Uber” ou “Se é barato, é Uber”, uma forma simples e direta de “catequizar” usuários potenciais que ainda têm algum tipo de restrição ou resistência ao uso do aplicativo.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

(Imagem: Reprodução/Facebook)

O filme foi criado pela FCB Brasil, foi ao ar no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, e já conta com mais de 33 mil visualizações no Facebook com apenas 2 dias. 

Deixe um comentário

Publicidade