Por Felipe Faria em 19 de julho de 2017

De repente, tudo virou Karol Conka.

Pois é, parece que as grandes marcas resolveram apostar suas moedas na Mamazita. Todas estão com a mesma intenção: empoderar o seu público. “Empoderamento” está entre as palavras mais comuns em nosso atual vocabulário – e não é à toa! Tem quase 33 mil buscas mensais, considerada até o momento a TOP 1.

Imagem: Reprodução/SemRush)

(Imagem: Reprodução/SemRush) 

E ninguém melhor que Karol Conka para mostrar como se faz. Por isso, confira 5 marcas que usaram sua imagem para tombar:

Net – Karol Conká – Multitelei NET

Destacando o conteúdo multitelas para públicos diversos e dentro de um núcleo familiar (adolescentes, crianças, idosos). A mudança de comunicação é parte de um processo evolutivo da marca e de estudo do seu público.

Avon – #OQueTeDefine com Karol Conka

A rapper foi protagonista da campanha da marca Avon, “Um olhar aberto te define”, que quis inspirar o “empoderamento feminino” e provocar as pessoas a “terem um olhar mais aberto para o mundo”.

Skol – Soundspot

A campanha de Soundspot teve três documentários produzidos pela Vice, que mostram os embaixadores do projeto contando onde buscam inspiração para criar suas batidas. E claro, Karol Conka esteve presente.

A ideia do App é simples: o aplicativo da Skol coloca músicas na cidade e você ainda pode ouvir os sons que seus amigos espalharam por aí, bem como os lugares em que os artistas visitam.

Alcatel – Alcatel Black Friday 

Dando continuidade à estratégia da marca que abraça atitude e música, foi identificado que Conka seria a embaixadora perfeita, capaz de conversar com um público jovem e questionador que, ao comparar ofertas, encontra na Alcatel uma ótima oportunidade de compra. Gostei das brincadeiras que eles fizeram com as palavras “desbankar”, “deskonto” e “teknologia”.

Mercedez Benz – Escreva sua história. Do seu jeito.

A nova propaganda da Mercedez Benz tem como foco a diversidade, revisão de padrões sociais e amadurecimento. Começou nessa quinta-feira, 13. De acordo com a montadora, as propagandas irão contar histórias de jovens que “enfrentam os desafios da vida adulta”. Os carros aparecerão apenas em segundo plano.

O que você acha das marcas insistirem em Karol Conká em suas estratégias? Deixe sua opinião nos comentários :)

 

Deixe um comentário

Publicidade