Por Elionardo Souza em 21 de julho de 2017

Marcas que souberam aproveitar o Dia do Amigo

Na última quinta-feira, 20 de julho, foi comemorado o Dia do Amigo. “Nossa, mas todo ano tem 20 dias do amigo!”. O motivo ninguém sabe, mas, provavelmente, se dá por vários lugares do mundo celebrarem a amizade, cada uma em uma data diferente e por razões distintas, e as redes sociais acabarem ajudando a popularizar várias delas.

Imagem 01

O dia 20 de julho, especificamente, passou a ser considerado Dia do Amigo em 1969, quando o argentino Enrique Ernensto Febbraro enviou cerca de quatro mil cartas para diversos lugares do mundo, na intenção de homenagear a chegada do homem à Lua.

Datas como essas são vistas como uma oportunidade pelas marcas. Sendo assim, reunimos algumas campanhas que celebraram este dia e se deram bem:

1. My first friend – Huggies.

Criado pela Ogilvy da Argentina, o filme mostra o que acontece quando dois recém nascidos são colocados lado a lado no mesmo berço.

2. Máquina da Amizade – Coca-Cola. 

Já a Coca-Cola criou uma ação divertida. A marca levou para 7 países a “Máquina da amizade”. Aparentemente uma máquina comum para venda da bebida, mas que tinha um obstáculo que precisava ser superado em dupla para conseguir o refrigerante.

3. Ação Dia do Amigo – BigLar. 

A BigLar, rede de lojas brasileira, fez uma ação onde os clientes eram surpreendidos no caixa e ganhavam um verdadeiro presente de amigo.

 

Deixe um comentário

Publicidade