Por Israel Lemos em 25 de julho de 2017

Crie a nova embalagem da camisinha masculina

Se você tem pelo menos 18 anos e estuda design gráfico, desenho industrial, arquitetura, artes plásticas ou publicidade e propaganda (graduação ou pós), fique sabendo que o Ministério da Saúde lançou um concurso que pode alavancar o seu portfólio.

Trata-se da concepção da nova embalagem dos preservativos masculinos distribuídos gratuitamente pelo Governo Federal. A ideia do concurso, que encerra as inscrições no dia 11 de setembro, é que até dezembro os preservativos já tenham sua nova identidade.

(Imagem: Reprodução/palmas.to.gov.br | Há 10 anos o layout dos preservativos segue o mesmo)

(Imagem: Reprodução/palmas.to.gov.br | Há 10 anos a identidade visual dos preservativos segue a mesma) 

Além de estampar um grande case de sucesso em seu portifa, o vencedor receberá um pacote de viagem (passagem aérea e hospedagem) de três dias com acompanhante para um dos sítios do Patrimônio Histórico Cultural da UNESCO, localizados aqui no Brasil, podendo optar entre Olinda (PE), Salvador (BA), São Luiz (MA), Belo Horizonte (MG), Ouro Preto (MG), Diamantina (MG), Congonhas (MG), Goiás Velho (GO), Brasília (DF), São Cristóvão (SE), São Miguel das Missões (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Por fim, junto ao segundo colocado do concurso, também será convidado para participar da premiação durante o 11º Congresso de HIV/Aids e 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, que ocorrerão em Curitiba (PR) entre os dias 26 e 29 de setembro (com passagens aéreas, hospedagem e transporte para o evento pagos).

Com a possibilidade de enviar até duas propostas, todos os candidatos receberão um certificado de participação.

(Imagem: Reprodução/blog.saúde.gov.br | Identidade atual traz a cor roxa com detalhes amarelos)

(Imagem: Reprodução/blog.saúde.gov.br | Identidade atual traz a cor roxa com detalhes amarelos) 

Em tempos de crise, com poucas oportunidades e muita competição no mercado, essa é mais uma chance de mostrar ao Brasil o seu bom trabalho que talvez ainda não seja tão reconhecido.

Para se inscrever, você deve acessar o site do concurso. No caso de dúvidas, basta ler o edital.

Deixe um comentário

Publicidade