Por Bia Vasco em 31 de julho de 2017

A nostalgia como estratégia de divulgação

Ultimamente, vemos frequentemente a presença de influenciadores brasileiros – principalmente os “mais antigos” – em ações de grandes marcas com adaptações cada vez mais criativas. Podemos dizer que a estratégia de utilizar a nostalgia como forma de divulgação é mais que uma tendência, já que essa linha criativa funciona muito bem.

Este método foi utilizado na divulgação do filme “7 Desejos”, feito pelo mesmo diretor de Anabelle. A atriz escolhida foi Maisa Silva, que trabalha no SBT desde 2007. Um dos programas pelos quais Maisa passou foi o “Bom Dia e Cia”, onde interagia com crianças e comandava jogos de sorte usando uma roleta de prêmios. Essa atuação da menina gerou inspiração para a ação, onde a atriz usa o visual do passado.

A roleta famosa por sortear os “Playstations” recebeu novos prêmios, que variam desde “conquistar o crush” à “inimigo apodrecer”. Confira o vídeo:

Observando a nova versão da roleta do “Bom dia e Cia”, quais dos desejos você iria escolher? 

7 desejos roleta

Propagandas com ar nostálgico estão em alta. No ano passado, a Netflix fez algo parecido para divulgar a série “Stranger Things”:

 

Propagandas que atravessam gerações são, sem dúvida, encantadoras. Lembra de mais alguma? Fala pra gente nos comentários ;) 

 

Deixe um comentário

Publicidade