Por Israel Lemos em 7 de agosto de 2017

Publicitários desvendam o “Gemidão do Zap”

Eleito pelo Não Salvo como o “maior meme/viral de 2017 da internet brasileira”, se o áudio estivesse no Spotify, provavelmente o “Gemidão do Zap” entraria na lista dos mais tocados no Brasil, ainda que ouvido involuntariamente. A repercussão, iniciada pelo Whatsapp, foi absurda: agora todos pensam duas vezes antes de abrir um arquivo que contenha som. Trollaram você, amigos, familiares e também vários programas de televisão. Além disso, vários influenciadores digitais frequentemente são desafiados pelo seu público a dar play diante de outras pessoas, querendo ver suas reações.

Como a do jornalista da ESPN, Gian Oddi, que foi trollado ao vivo no programa Bate-Bola:

(Imagem: Reprodução/YouTube | Reação do jornalista logo após cair no Gemidão do Zap)

(Imagem: Reprodução/YouTube | Reação do jornalista logo após cair no Gemidão do Zap) 

Para ver esse vídeo, clique aqui.

Mas o que não ficou claro é: QUEM CRIOU ISSO E POR QUÊ?

Aí que nossos colegas criativos entram em cena: a dupla criativa formada por Leonardo Barbosa, redator, e Paulinho Duarte, diretor de arte, resolveu criar a versão deles e, de maneira muito bem humorada, explicar ao mundo inteiro o porquê desse fenômeno nacional. Surge o videocase: “The Gemidão of Zap”:

 

A ideia foi tão original que, apesar de ter sido publicado em um canal do YouTube com pouco mais de 100 inscritos, em uma semana o vídeo já possui cerca de 120 mil visualizações. Segundo a Adnews, Leonardo levou menos de meia hora para fazer o roteiro em inglês e, em apenas um final de semana, Paulinho fez as fotos e a edição do vídeo. Gastaram, ao todo, apenas US$ 5 referentes à locução.

Em tempos de crise, a dupla mostrou que através de uma boa ideia com relevância, dá para fazer muito ainda que o orçamento seja curto.

Deixe um comentário

Publicidade