Por Fernando Procópio em 10 de agosto de 2017

Bubbaloo Banana está de volta

Já faz alguns anos que não vemos e mascamos um Bubbaloo Banana. Mas calma, pra felicidade dos fãs do produto, a marca anunciou o retorno do sabor para as prateleiras. E para a felicidade dos publicitários, temos uma daquelas campanhas sensacionais para comentar com os amigos da comunicação.

Sucesso na década de 90, o chiclete foi uma febre entre as crianças e adolescentes. Estes cresceram e resolveram reivindicar, segundo a marca, a volta do sabor para matar a saudade de um dos maiores sucessos da empresa.

“O Bubbaloo Banana marcou tanto a geração da época que até hoje é lembrado e pedido pelos consumidores. Além disso, temos a oportunidade de dialogar com um público mais jovem, que ainda não conhece o produto“, conta o gerente de marketing de gomas da Mondelèz Brasil, Felipe Michelotti.

A campanha é assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi  e brinca com o público que consumia o chiclete na época, mas ainda concentrando seus esforços em cativar a atual geração.

Uma série de vídeos de humor foi criada com o novo “presidente” da marca: Bartolomeu Simius. Você já deve ter visto o Bartolomeu pela internet. Ele é aquele babuíno em um escritório, que usa o computador e faz até ligações.

Além dos vídeos com o novo “gestor” da empresa, outros foram desenvolvidos usando o mesmo conceito, mas de temáticas diferentes como Funk e Forró. Em conjunto com todos esses esforços, há um site que reúne todos os links das peças, inclusive com conexão para o LinkedIn do próprio Bartolomeu. Dê uma olhadinha clicando aqui

Deixe um comentário

Publicidade