Por Ighor Ferreira em 22 de agosto de 2017

Knorr quebra a ideia de estereótipos em novo posicionamento

Fugindo dos anúncios tradicionais que enaltecem apenas os atributos tangíveis do produto, como sabor e praticidade, a Knorr adotou recentemente um novo posicionamento de marca voltado às pessoas e aos atributos intangíveis dos seus caldos processados. A ideia consiste em falar sobre estereótipos e convidar as pessoas a ver além deles, conhecer de fato o interior de cada um e não julgar pela aparência.

O filme “Me Conheça Melhor” é acompanhado de um rap intitulado “Manifesto” que aborda diversas singularidades e individualidades das pessoas e, por fim, faz uma associação ao receio que consumidores têm em adquirir seus produtos pelo fato de julgarem como algo artificial, industrializado e não-natural.

Criado pela MullenLowe Brasil, a peça tem a intenção de desmistificar essa ideia de artificialidade dos produtos Knorr e mostrar que são usados ingredientes naturais na fabricação, tudo feito em um diálogo direto com uma realidade social enfrentada por muita gente quando se trata de preconceitos e pré-julgamentos.

José Henrique Borghi, co-CEO/CCO da agência, aponta que esse é apenas o começo do reposicionamento da empresa e que essa campanha se desdobrará em outros formatos e peças para alcançar públicos distintos e levar a mensagem adiante. A campanha pretende provocar mudanças, não só no comportamento do consumidor em relação à compra dos produtos da Knorr, como também que cada um reveja seu comportamento diante das diferenças, seguindo a tendência de publicidades com cunho voltado para questões sociais.

 

Deixe um comentário

Publicidade