Por Luciana Moreira em 8 de setembro de 2017

3 Livros que não falam sobre publicidade, mas que você deve ler mesmo assim.

Se você digitar no Google “livros que todo publicitário deveria ler”, vai aparecer uma série de listas com livros muito legais que falam da área sobre diversos pontos de vista. Porém, esta daqui vai indicar obras que são muito úteis para quem vai atuar na profissão. Elas não falam diretamente sobre publicidade, mas tratam de assuntos muito importantes para a carreira. Confira:

Os segredos da linguagem corporal – Allan e Barbara Posse. 

Como descrito no título, esse livro fala sobre comunicação não verbal, a maneira como as pessoas expressam aprovação e rejeição, confiança e outros sentimentos através de movimentos corporais, da postura e movimentos faciais aparentemente aleatórios. Também ensina como podemos utilizar esse conhecimento para mudar o rumo de uma conversa, mostrar confiança e credibilidade nas mais diversas situações.

Porquê você deve ler:

Independentemente da área de atuação, com esse livro você vai aprender a identificar situações negativas e convertê-las em positivas ou mesmo conduzir uma entrevista, perceber a reação dos ouvintes diante de uma apresentação ou criar um anúncio com um visual capaz de convencer. E, cá entre nós, esse conhecimento é muito útil na vida pessoal, né?

Este Lado do Paraíso – F. Scott Fitzgerald.

Após sua formatura, o personagem, que é um ex-universitário, se vê perdido e não sabe exatamente o rumo que sua vida está tomando, nem o que deve fazer daquele momento em diante.

Este mesmo conflito é vivido pela maioria das pessoas que, depois de formadas, não sabem quais trilhas devem seguir.

Porquê você deve ler:

Muitas vezes, com a conclusão do curso, sua objetividade desaparece. Muitos universitários sofrem diante da necessidade de seguir o próprio caminho e passam até a questionar a própria vocação. Esse livro vai te ajudar a passar por esse momento complicado.

O Concorrente – Stephen King. 

Quão longe as pessoas podem e devem ir para ter aquilo que eles querem e precisam? Em uma sociedade caótica e decadente, responder essa pergunta é ainda mais difícil. Essa é uma das reflexões propostas por King em seu livro.

Porquê você deve ler:

Concorrência é uma constante na publicidade. O livro questiona a ética diante da dificuldade em lidar com um concorrente e mostra que ter tudo a qualquer preço nem sempre é o melhor caminho.

Deixe um comentário

Publicidade