Por Israel Lemos em 11 de setembro de 2017

Rock in Rio e a maior tela de games do mundo

No Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 24 de setembro, inicia-se a 32ª edição do maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio. Proporcional à dimensão do evento, neste ano haverá um espaço destinado aos e-gamers, chamado de Game XP, em que o público poderá emergir numa experiência diferenciada ao acompanhar os jogos na maior tela de games do mundo!

Segundo o Meio & Mensagem, a tela que está sendo montada possui 75 metros de comprimento e 20 metros de altura, totalizando 1.500 metros quadrados, superando a tela canadense que até então era a maior (com 1.414 metros quadrados). Para se ter uma ideia, fiz uma comparação com um campo de futebol oficial:

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Além da maior tela do planeta, o local contará também com mais dois telões de led em suas laterais. Quem for, já pode esperar por disputas de jogos como: Injustice 2, Clash Royale e Just Dance. Conforme o diretor de marketing e curador da Game XP, Roberto Fabri, quem joga, já jogou algum game ou apenas curte, vai se sentir em casa. Também afirmou que levar a essa indústria para dentro do evento é a maior prova do momento de crescimento que ela vive.

O evento, segundo comunicado à imprensa, será anualmente realizado no Rio de Janeiro, confirmando a expansão desse mercado e que vamos nos deparar cada vez mais com a comunicação dos e-games.

 

Deixe um comentário

Publicidade