Por Fernando Procópio em 21 de setembro de 2017

Netflix dá puxão de orelha inusitado em bar temático de Stranger Things

A Netflix tem dado um show nas redes sociais com peças inteligentes e criativas, mas a empresa mostra que sua ousadia não é somente no online. A prova disso foi o puxão de orelha dado a um bar que simula os ambientes da série Stranger Things sem a autorização e comunicado oficial à marca.

Com muito bom humor, o serviço de streaming enviou uma notificação bastante inusitada para os responsáveis pelo The Upside Down, nome bem sugestivo para os fãs da série. Aproveitando a onda de sucesso da ficção lançada ano passado, os criadores do bar não só simularam os ambientes icônicos, mas como utilizaram dos nomes das personagens para a criação do cardápio. Inclusive, uma das refeições favoritas da Eleven também é vendida por eles, o Egoo.


Como tudo na mão da equipe da Netflix vira uma mídia, nesse caso não seria diferente. Confere a cartinha de notificação enviada para os empresários responsáveis pelo bar:


Danny e Doug, meu walkie-talkie está estragado então precisei enviar essa nota no lugar. Soubemos que vocês lançaram um bar pop-up de Stranger Things na Logan Square.

Olha, eu não quero que pensem que somos estraga-prazeres, e adoramos o tanto que vocês curtem a série (espere só até ver a 2ª temporada!). Mas a não ser que eu esteja no Mundo Invertido, não nos recordamos de termos feito um acordo com vocês pra esse bar. Vocês obviamente são do tipo criativo, então tenho certeza que vocês entendem o quanto é importante pra nós termos controle sobre como nossos fãs encontram os mundos que nós construímos.

Não vamos dar uma de total Dr. Brenner em cima de vocês, mas pedimos que vocês por favor: (1) não estendam o período do bar além das 6 semanas planejadas terminando em setembro, e (2) contatem a gente para permissão se planejarem fazer algo do tipo de novo. Por favor informem assim que possível se é possível concordar com esses pedidos.

Amamos nossos fãs mais que tudo, mas vocês deveriam saber que o Demogorgon nem sempre é tão complacente assim. Então por favor não nos faça ter que ligar para as suas mães.

Sim, essa é uma das ações geniais que ultrapassa as fronteiras do off-line, ganhando notoriedade com os vários compartilhamentos dessa informação. Talvez essa seja uma forma atípica de divulgar a série, já que no próximo mês teremos uma nova temporada.

Deixe um comentário

Publicidade