Por Israel Lemos em 2 de outubro de 2017

Ruffles muda sua identidade visual

Na última quarta-feira (27), a Ruffles divulgou sua nova identidade visual. As embalagens, conhecidas por sua mistura de cores, traços, base no azul e boca característica, agora adotam um acabamento fosco e um layout menos poluído. Além da nova – e questionada – boca ter ganho mais destaque, inspirado nas tendências pop e geek.

Veja como era e como ficou após a mudança:

Sem Título-2

O questionamento do público se dá pela semelhança da boca utilizada pela marca com o logo mundialmente conhecido dos The Rolling Stones, criado para o álbum da década de 70, mas está presente até hoje.

(Imagem: Reprodução/Robot Geeks)

(Imagem: Reprodução/Robot Geeks)

Segundo o Designers Brasileiros, a proposta atual da Ruffles tem como público-alvo adolescentes entre 13 e 17 anos, com os quais se comunicaram por um ano para entender suas expectativas e tendências. Além do novo design da embalagem, o logo também virá com um novo posicionamento.

fala gerente

E você, o que achou dessa mudança de identidade? Apesar da alteração ser essencial, por que não se utilizaram de uma forma que não ficasse tão evidente em comparação com outra grande marca? Será que tiveram a intenção de causar um pouco pra ganhar aquele buzz maroto?

Deixa sua opinião aí pra gente! :) 

Deixe um comentário

Publicidade