Por Felipe Faria em 5 de outubro de 2017

3 aplicativos para você não deixar suas ideias criativas fugirem

Sabe aquele dia em que você acorda nada criativo e parece que as ideias não se encaixam? Você reza para Nossa Senhora do Adobe, folheia diversas revistas e não recebe nenhuma luz? Fique calmo (a)! Sabemos que o processo criativo depende de vários fatores tanto físicos quanto psicológicos.

Mas uma coisa é certa, como dizia Thomas Edison “Se quiser ter uma boa ideia, tenha antes uma porção de ideias” e anotar as que surgem no decorrer do dia pode fazer toda a diferença para criar um conceito que até mesmo você ficará surpreso (a).

Pois bem, em um mundo cada vez mais digital, encontrar uma caneta e papel dentro da mochila quando uma ideia genial surge pode ser um sacrifício, para isso, você pode contar com o seu amigo e inseparável “celular” e que está à disposição para que você nunca mais deixe uma super ideia criativa fugir. Fique atento a esses três aplicativos que podem te ajudar:

1 – Todas as suas anotações em um único local e sempre com você.

O OneNote é um bloco de anotações digital para as suas listas de tarefas, leituras, reuniões, planejamento ou qualquer coisa que você deseje organizar ou lembrar. Digite, faça anotações ou capture uma imagem. E melhor, ele é colaborativo, ou seja, você pode compartilhar suas ideias com a sua equipe.

2 – Grave aquela frase de efeito.

Embora exista a sua versão paga, a gratuita atende bem a nossa necessidade. O Gravador de Voz Fácil é um gravador de áudio e voz divertido, simples e fácil de usar. Use-o para gravar aquela frase de efeito, reuniões, notas pessoais, aulas, músicas, e mais, sem limite de tempo!

3 – Solte sua criatividade! Faça Rafe (Rough) incríveis e divirta-se.

Com o app Desenhar (Paint Free)! Você pode usar muitas ferramentas de desenho como: marcador, caneta, lápis, giz de cera, marcador, borracha macia e dura, preencher ferramenta e assim explorar todas as possibilidades e ideias antes de chegar no trabalho e partir para a etapa de produção.

Tem outro aplicativo que te ajuda e gostaria de compartilhar conosco? Volta lá no face e fala pra gente :)

 

 

Fonte: APP Store. 

Deixe um comentário

Publicidade