Por Tiago Bezerra em 6 de outubro de 2017

Dicas para estudante que quer ser Atendimento Publicitário

A primeira coisa que muita gente pensa é: só escolheu ser Atendimento porque não sabia fazer nada na Criação. Mas não é por aí. E se no seu caso é, melhor mudar de área.

Já ouvi de alguns estagiários que decidiram estagiar no Atendimento, porque não são criativos para escrever e muito menos para pensar em layout. Só que a criatividade do publicitário não é exclusividade dos Redatores e Diretores de Arte. A nossa profissão exige criatividade o tempo todo desde o briefing.

Então, conversei com alguns Atendimentos e peguei umas dicas ótimas para você que ainda não se decidiu e para você que decidiu.

01: se você não pretende explorar sua criatividade, desista.

02: Atendimento não é a Agência no Cliente e o Cliente na Agência. Atendimento é publicitário que busca soluções criativas para o Cliente em parceria com todos os outros publicitários da Agência.

03: não prometa soluções na primeira reunião com o Cliente. Entenda, debruce sobre o problema, pense de maneira criativa em caminhos estratégicos.

O principal é entender que a criatividade do nosso trabalho não depende só das Duplas. A criatividade é o nosso trabalho. A única diferença é o momento que cada um contribui para o processo.

Deixe um comentário

Publicidade