Por Ighor Ferreira em 17 de outubro de 2017

Oreo adiciona música em seus biscoitos para divulgar festival na China

Você muito provavelmente já viu biscoitos de todos os sabores, cores, formatos, embalagens e tudo mais que tinha direito: existe uma enorme quantidade de tipos diferentes por aí. Mais uma vez fica a dúvida: como se diferenciar no meio de tantas? Bom, assim como existe uma enorme quantidade de tipos, existe uma quantidade equivalente de respostas para essa pergunta, e a Oreo encontrou uma bem criativa.

(Imagem: Reprodução/Digital Music News)

(Imagem: Reprodução/Digital Music News)

Em Xangai, uma das maiores áreas metropolitanas do mundo com mais de 24 milhões de habitantes, ocorre um evento musical chamado Strawberry Music Festival, muito popular entre os jovens, e a Oreo foi convidada para divulgar o evento. O que a empresa fez? Usou de um pouco de tecnologia e criou biscoitos com ranhuras e relevos que tocavam música quando colocados em uma vitrola especial, criada exclusivamente para os pequenos vinis de biscoito!

(Imagem: Reprodução/The Vinyl Factory)

(Imagem: Reprodução/The Vinyl Factory)

A caixa da vitrola tinha um visual personalizado e a música original que tocava nos biscoitos, chamado Hino Oreo, ganhou 5 versões diferentes – country, jazz, clássica, eletrônica e chinesa -, o que gerou uma campanha com mais de 200 milhões de impressões e vendeu 35 mil unidades do produto em 8 horas. Confira o vídeo da campanha:

Oreo Vinyl Design from Dimension Plus on Vimeo.

A campanha foi criada pela agência de design Dimension Plus, com sede em Hong Kong e Taiwan.

Deixe um comentário

Publicidade