Por Equipe Plug em 19 de outubro de 2017

Manequim sem um seio conscientiza sobre o Câncer de Mama

O Câncer de Mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Porém, quando diagnosticado no primeiro estágio, a chance de cura chega a 95%. É por isso que foi criado o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção da doença, para que mais pessoas se informem sobre o assunto.

Durante 31 dias, várias campanhas abordam o tema. Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, uma ideia vem chamado a atenção do público.  Um manequim sem um seio foi colocado em uma vitrine de loja. O conceito utilizado foi “Lutar contra o câncer de mama torna uma mulher ainda mais forte”, e o principal objetivo da ação é representar as milhares de mulheres que lutaram, ou ainda lutam, contra a doença.

manequim

(Imagem: Haryston Sosso/Arquivo Pessoal)

De acordo com o Jornal Bom Dia, as alterações no manequim de fibra de vidro foram feitas pela artista plástica Danila Pinheiro. A agência responsável é a Fun Comunicação, de São José do Rio Preto.

Leia a mensagem inserida na vitrine:

“Eu não sou um manequim qualquer. Fui concebido em razão de uma causa nobre: representar as milhares de mulheres na luta contra o câncer de mama.

O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo mundo. A boa notícia é que quando detectado precocemente, as chances de cura chegam a 95%. Daí a importância de se cuidar e fazer exames todo ano.

Por outro lado, o câncer pode surgir mesmo você se cuidando e mantendo hábitos saudáveis. Mas fique calma. O câncer pode até ser bem forte, mas acreditar na cura é bem mais.

E nada é tão importante do que ter essa consciência. Porque uma coisa é fato. O medo é uma reação de sobrevivência de qualquer ser humano. Mas a coragem é uma virtude presente em todas as mulheres.”

Fonte: Jornal Bom Dia / G1. 

Deixe um comentário

Publicidade