Por Fernando Procópio em 26 de outubro de 2017

Facebook testa separar feed de perfis pessoais e empresariais

Trabalhar com o mercado digital significa estar pronto todos os dias para mudanças que muitas vezes podem bagunçar o planejamento ou alavancar os números da marca. Disso o Facebook entende bem. Não é a toa que sempre temos mudanças no algoritmo da rede social, que vão desde funções novas e outras que influenciam diretamente no alcance e organização das informações que estão na rede.

Para o terror de muitos, Mark Zuckerberg começou a testar em alguns países um novo feed que trás grandes mudanças na organização dos posts. Trata-se da divisão de conteúdo entre postagens de amigos e empresas: News Feed e Explore. A novidade está sendo testada em 6 países: Bolívia, Camboja, Eslováquia, Guatemala, Sérvia e Sri Lanka. Como já era de se imaginar, algumas páginas sofreram quedas consideráveis no alcance orgânico. Vale ressaltar que já existem limitações propositais na entrega de publicação não-pagas, essa atitude é uma forma de motivar os perfis profissionais a impulsionarem suas publicações.

O assunto gerou um grande burburinho na comunidade, obrigando um dos diretores responsáveis pela mudança, Adam Mosseri, a se pronunciar justificando o motivo dos testes.

As pessoas nos dizem que querem uma forma mais fácil de ver posts de amigos e família. Estamos testando ter um espaço dedicado para que as pessoas possam manter contato com seus amigos e familiares, e outro espaço separado, chamado Exploração, com posts de páginas”.

Como se tratam de testes, não há certeza se a mudança chegará para o restante do globo. Mas vale a pena ficar atento ao assunto e as futuras discussões que cercam essas mudanças, afinal isso influenciará diretamente no bolso do cliente.

Deixe um comentário

Publicidade