Por Israel Lemos em 20 de novembro de 2017

Projeto UberAIR promete táxi aéreo até 2020

No início deste mês de novembro, Uber e NASA anunciaram o projeto UberAIR, uma parceria para colocar táxis aéreos em circulação até 2020 e mais: o custo das viagens aéreas seria acessível! As informações são da Brainstorm9.

Em seu canal do YouTube, a multinacional norte-americana publicou um teaser do que seus usuários podem esperar. Confira abaixo:

 

MAS, COMO FUNCIONARIA?

tenor

 

A NASA se responsabilizaria pela parte de desenvolvimento de sistemas para controle de tráfego, enquanto o Uber colocaria em prática o projeto UberAIR.

TEM ALGUMA PREVISÃO DE INÍCIO?

(Imagem: Reprodução/Internet)

(Imagem: Reprodução/Internet)

 

A ideia é que em 2020 sejam realizados testes em algumas cidades, como Los Angeles, Dallas e Dubai. E a projeção é de que o serviço encurte em mais de 50% o tempo original de uma viagem.

MAS E O PREÇO?

(Imagem: Reprodução/Tumblr)

(Imagem: Reprodução/Tumblr)

 

Ainda não se sabe se será possível deixar o preço semelhante ao do UberX, feitos com carros, mas é a intenção da empresa – possivelmente para popularizar o serviço.

Apesar de inovador e extremamente distante da nossa realidade, o projeto não é uma novidade, já que anteriormente o Uber já havia fechado parcerias com fabricantes de aviões, como a Embraer. Mas, dessa vez, o projeto saiu do papel e foi oficializado e, agora, faz parte do programa “Space Act Agreement”, da NASA, responsável por desenvolver esquemas de segurança para garantir serviços seguros e eficientes de táxis aéreos não tripulados.

Além disso, é mais uma demonstração de que a tecnologia tem quebrado cada vez mais as barreiras da comunicação, o que amplia nossas possibilidades em todas as etapas no desenvolvimento de um processo comunicativo. Como eles próprios dizem no vídeo, [a tecnologia] está mais próxima do que nós pensamos.

(Imagem: Reprodução/Internet)

(Imagem: Reprodução/Internet)

 

Deixe um comentário

Publicidade