Por Felipe Faria em 30 de novembro de 2017

5 coisas que um social media já viveu, ou ainda vai viver.

Sim! Assim como qualquer outra área, trabalhar com mídias sociais não é só chuva de likes, comentários e compartilhamentos. Também existem os seus momentos de stress. Confira 5 deles:

Ter um cliente que copia e cola a mesma reclamação em todos os posts:

via GIPHY

Copiar e colar a mesma reclamação em todos os posts não irá te passar na frente. Na verdade, vai demorar ainda mais o seu atendimento. Será preciso vasculhar todas as reclamações e entender qual o problema. O mesmo se aplica quando uma reclamação semelhante é replicada em outras redes sociais.

Ouvir piadas de tiozão:

via GIPHY

Fazer post no Facebook é fácil!“, eles disseram.

Gerenciar as redes sociais é muito mais que simplesmente fazer publicações. Uma boa gestão de mídias sociais envolve diversas etapas que podem incluir:

Reunião de briefing com o cliente;

Elaboração, execução e gerenciamento de estratégia para campanhas;

Otimização de campanhas para garantir ROI e conversões exigidos pelo cliente;

Geração de leads;

Elaborar anúncios e conjuntos de anúncios sempre direcionando para alcançar melhores resultados;

Monitorar e analisar performance de campanhas;

criação e desenvolvimento de relatórios mensais para os clientes.

Resumindo: não é fácil.

Ver que seu post não subiu:

via GIPHY

Você perde horas subindo um texto no blog, tagueando, criando a arte, programando e impulsionando no Facebook e simplesmente descobre que a pauta morreu.

Descobrir que nem todo “meme” serve para a sua empresa:

via GIPHY

Uma coisa que aprendemos com nossos pais é: você não é todo mundo. É duro dizer isso, mas nem todo viral ou meme serve para a  empresa pela qual você trabalha. Entenda o público e evite uma gestão de crise.

“Preciso de um viral”:

via GIPHY

Não tente fazer o barro acontecer! Sim, somos bem criativos, mas a viralidade não nasce de berço. Ela é construída e pensada estrategicamente! Por isso, não pense que qualquer coisa que fará seu conteúdo ser bem aceito. Conheça alguns motivos provados pela ciência pelos quais seus clientes adoram compartilhar conteúdo: É engraçado, incrível, emocional, dramático, útil, bonitinho ou fofo, divertido, provocativo, está de acordo com nossa visão de mundo, faz pensar, faz sorrir.

Se você tem outra situação, compartilhe com a gente.

Deixe um comentário

Publicidade