Por Tiago Bezerra em 4 de dezembro de 2017

Agência, Consultoria ou Marketing?

No meio desta suave disputa entre Agências e Consultorias, não podemos esquecer dos departamentos de marketing dentro dos anunciantes.

Conversando com alguns alunos, percebi uma realidade:

1) muitos que querem trabalhar em agência não percebem a importância de se ter profissionais criativos no cliente;

2) e quem quer trabalhar no marketing não percebe como a experiência em agências é fundamental para a gestão de marca e para a carreira de publicitário.

E agora ainda tem os que acreditam que Consultoria é a solução do mundo e menosprezam profissionais das outras áreas. Isso não é nada bom para o futuro do mercado.

A maioria dos Grand Prix são o resultado de uma parceria ousada e criativa de cumplicidade total entre cliente e agência. Não existe sucesso unilateral nesse negócio.

A experiência dentro da agência vai te dar a visão criativa para encontrar soluções para as mais diversas situações. Uma variedade que normalmente não se tem dentro do Marketing.

Mas é de dentro do Marketing que você vai ter a vivência com a gestão de marca desde a raiz. Você vai ver com os olhos do dono diariamente. Vai conhecer o produto ou serviço com enorme propriedade. É o tipo de experiência que nem a agência nem a consultoria dá.

E na Consultoria, você vai viver uma experiência profunda com planejamento e pensamento estratégico. O olhar amplo e livre.

Viu só como são ótimas opções? E cada uma tem sua contribuição gigante para a marca do cliente e para o mercado.

Hoje, com o boom das consultorias não significa que uma coisa é melhor ou pior. Uma não mata a outra. Soma.

Meu conselho é: faça estágio nos três, trabalhe nos três. Depois você escolhe o que combina mais com o seu perfil. Você vai crescer muito como publicitário.

Deixe um comentário

Publicidade