Por Tiago Bezerra em 8 de dezembro de 2017

Reforme suas ideias todo dia

Toda casa que se leva a sério tem que ter uma caixa de ferramentas. Mesmo que você não saiba o nome de mais da metade dos itens, é importante ter.

Com o nosso cérebro é a mesma coisa. A diferença é que a caixa de ferramentas são as referências que vemos, ouvimos e lemos todo dia. Mesmo que você não faça ideia de por quê acabou sabendo da coxinha cara do aeroporto, essa ferramenta uma hora vai te servir.

Mas não estou falando só de memes que surgem. Estou falando de filmes, séries, livros, HQs, frases de banheiro, ditados de avó, piadas de tio. Acredite, toda essa cultura inútil, um dia será útil.

Para quem trabalha com comunicação, dar aquela reformada das ideias todo dia é crucial pra manter o cérebro ágil e atualizado. Então veja tudo que puder ver, saiba tudo que puder saber e use assim que tiver oportunidade. Use sem medo, sem preconceito. Experimente jogar em cima da mesa bem no meio da reunião. Se olharem torto, você fala “é só uma ideia” e segue pra próxima.

No mundo das ideias, entre as velhas e as inovadoras, a única certeza é: o preconceito e o medo são nossos maiores inimigos.

Deixe um comentário

Publicidade