Digite para buscar

O MSN chega ao fim

Cláudio Fonsêca 6 de novembro de 2012
Share

Sabe o Windows Live Messenger, aquele programinha que é mais conhecido como MSN e que provavelmente já te deixou horas em frente ao computador? Pois é, ele está chegando ao fim. A Microsoft, empresa responsável pelo serviço, deverá aposentá-lo por causa da grande queda de usuários devido a chegada de concorrentes como o GTalk e Facebook Messenger.

Com a chegada dos Smartphones então, mais comunicadores foram surgindo, como o WhatsApp, que permite o intercâmbio de mensagens gratuitas entre os celulares e usa o próprio número de telefone do usuário como ID de suas contas.

Sendo assim, a Microsoft sentiu o peso dos adversários e parece que resolveu aposentar de vez o velho e famoso MSN. Na verdade, a idéia é que o serviço agora seja integrado ao Skype, nova plataforma “chefe” de comunicação da empresa, que visa consolidar seus serviços em um único ID para seus usuários e racionalizar seus serviços em geral.

Se você ainda usa o MSN para mensagens instantâneas, já pode começar a se despedir. A Microsoft deve anunciar o fim do serviço nos próximos dias.

Tags:
Cláudio Fonsêca

Publicitário por convicção, diretor de arte, marketeiro, apaixonado por artes visuais, "brasiliano" (brasiliense com baiano) e um desbravador de novos desafios, novas linguagens e tecnologias inerentes ao universo da Comunicação Social.

  • 1

You Might also Like