Digite para buscar

Google Glass: Momento de repensar a publicidade e os meios de comunicação

Marcelo Cavazzini 21 de Fevereiro de 2013
Share

google glass
Ontem foi publicado um novo vídeo dos óculos da Google – How it Feels no canal do Youtube.

Pelo título do vídeo já podemos entender quais serão algumas das possibilidades que o óculos vai trazer ao consumidor.

Alguns trechos do vídeo mostram um conceito de Handsfree, devido aos comandos de voz do usuário para captar um vídeo, fazer uma chamada ou tirar uma foto.

Agora vamos além,  tentem imaginar as possibilidades em um espaço curto de tempo nas experiências que podem acontecer de realidade aumentada.

Vamos pegar a Redbull como exemplo: Imaginem uma experiência promovida pela empresa durante um circuito de F-1. O telespectador não irá mais assistir a corrida pela televisão, ou pela arquibancada de algum setor da pista, Ele vai ter a sensação de ver a corrida em tempo real de dentro do cockpit.

Adoradores de futebol, quem já viu o vídeo da Nike na visão de um jogador?

Agora ao invés disso que tal a Heineken que é patrocinadora da Champions League te colocar dentro do campo na final do campeonato?
As possibilidades são gigantescas!!! Com certeza teremos novos conceitos de entretenimento e publicidade nos próximos anos.

Confira na integra o vídeo do Google Glass:

Tags:
Marcelo Cavazzini

Publicitário e pós graduado em marketing e vendas, paulista são paulino de coração, além de um curioso por natureza. Sempre que pode gosta de viajar e explorar a história dos lugares que visita. Aficionado em modelos de negócios, principalmente no segmento educacional devido sua experiência profissional, defende o compartilhamento do conhecimento como a melhor forma de desenvolver o ser humano.

  • 1