Digite para buscar

A volta do jingle “Quem bate? É o frio!” das Casas Pernambucanas

Guilherme Pereira 26 de junho de 2013
Share

jingles casas pernambucanas

Quem aí não se lembra da frase do título do texto e já não associa ao fantasma simpático das Casas Pernambucanas? Certamente, não você jovem de hoje, que não viu no ar, ao contrário de seus pais e seus avôs. Mas com certeza você já deve ter visto na faculdade, afinal, é um belo case da propaganda nacional, que está de volta.

Com o intuito de reforçar a tradição da marca Pernambucanas, mas sem deixar de mostrar também sua modernização ao longo dos anos, a campanha original ganhou uma nova versão pelas mãos da JWT. Quase 50 anos depois a campanha volta ao ar com o famoso jingle “Quem bate? É o frio!”, que foi eternizado junto ao fantasminha, personagem da campanha.

Na nova versão, o fantasma foi remodelado e ganhou um ar mais moderno, ao melhor estilo “Gaspazinho”. Já o jingle, composto por Heitor Carillo em 1967, ganhou um arranjo mais ousado e moderno, mas sem alterar a letra original.

Com essa campanha, a Pernambucanas pretende divulgar as linhas de inverno, que englobam roupas de cama, mesa e banho, entre outros produtos para casa. A campanha se estende também para peças de ponto de venda e catálogo.

Veja abaixo o novo filme e relembre a versão de 1967.

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like