Digite para buscar

Redes sociais? Aceito sim, muito obrigado

Diego Luís 12 de agosto de 2013
Share

redes sociais aceito

Não é nenhuma novidade dizer que as redes sociais são canais muito atrativos para o relacionamento entre empresas e pessoas. Apesar do tema “redes sociais” ser notícia quase que diariamente, ainda existem empresas que não se preocupam com isso, deixando de lado esse canal muito importante para uma marca nos dias atuais.

Muitas empresas, principalmente as pequenas empresas espalhadas pelo interior do país, ainda não acreditam na força das redes sociais e os benefícios que elas podem proporcionar para uma marca. Se uma empresa precisa estar onde seu público está, a resposta para a pergunta que intitula esse artigo deve ser “aceito sim, muito obrigado”, pois hoje todos estão nas redes sociais, empresas e pessoas.

Por meio das redes sociais as pessoas interagem com suas marcas prediletas. Também é por meio das redes sociais a maneira mais rápida de uma empresa estabelecer relacionamento e/ou comunicar-se com seu público.

E os benefícios não param por aí. Uma empresa que participa assiduamente de uma rede social pode divulgar sua marca, divulgar os seus produtos e serviços e também criar novas oportunidades de negócios. Também é um canal muito importante para saber o que as pessoas pensam sobre uma empresa, ou seja, é um lugar importante para a coleta do feedback sobre uma marca.

Apesar de muitas marcas ainda não acreditarem no potencial das redes sociais, hoje as redes sociais são uma realidade. Em um futuro não muito distante, as redes de relacionamento não serão vistas como uma oportunidade de negócio, mas sim como uma obrigação. Algo indispensável para o futuro de qualquer empresa. Quer queiram ou não.

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1