Digite para buscar

Para alertar caça ilegal, Greenpeace modifica cena de “O Rei Leão”

Gabriela Araújo 6 de Janeiro de 2014
Share

Rei leão Greenpeace

O clássico Disney é, provavelmente, a visão mais próxima que a maioria dos adultos e crianças possuem dos animais encontrados no continente africano.

Pensando em passar a mensagem de uma forma estritamente emocional, o Greenpeace Holandês alerta o mundo sobre a caça ilegal de animais na África modificando uma das principais cenas da animação “O Rei Leão”, a abertura “O Ciclo da Vida”.

O filme, intitulado “Hacking Disney”, foi produzido pelo estúdio Smack e conta com a emocionante música “Circle of Life” de Elton John, além de toda a beleza da paisagem nas savanas. Porém, os animais somem aos poucos, com a ajuda da computação gráfica.

Como a Disney costuma retirar tudo o que utiliza seu conteúdo do Youtube, o estúdio e o Greenpeace hospedaram a edição no Vimeo (o que me leva a repensar a ironia da campanha contra a ilegalidade).

GREENPEACE / HACKING DISNEY from STUDIO SMACK on Vimeo.

Tags:
Gabriela Araújo

Enquanto tento não pirar após ter me formado em Publicidade, trabalho como planner digital e social media no interior de São Paulo - viajando em qualquer fim-de-semana que der uma brecha. Meta de vida: trabalhar como publicitária em uma casinha na praia com uma biblioteca enorme.

  • 1

You Might also Like