Digite para buscar

Uma metamorfose ambulante chamada internet

Aline Muniz 6 de Fevereiro de 2014
Share

raul seixas vivo samsung

Se Raul Seixas nasceu há 10 mil anos atrás, não havia ninguém melhor do que ele para representar um homem das cavernas que conhece a dinâmica e a evolução da tecnologia, pensando nisso a Samsung e a Vivo formaram uma parceria para homenagear o Maluco Beleza e para mostrar o quanto a internet mudou a humanidade.

O roteiro do vídeo é simples, porém  muito bem elaborado, todas as cenas são acompanhadas pela música “Metamorfose Ambulante”, e aos poucos os homens da caverna descobrem os benefícios que a internet tem a oferecer, desde fotos e informações sobre a previsão do tempo até compartilhar vídeos e fazer compras. Para encerrar o vídeo, o homem das cavernas, transforma-se no Maluco Beleza e volta para o ano de 1976 onde está no palco cantando “Eu nasci há 10 mil anos atrás”.

Esse é um ótimo exemplo de branded content (conteúdo de marca), no qual as marcas oferecem um conteúdo relevante para o seu público alvo, com o pequeno texto: “A internet conectou e transformou as pessoas como nunca. E fez do mundo uma verdadeira metamorfose ambulante. Uma homenagem a Raul Seixas, o maluco beleza que sabia de tudo isso há muito tempo”, a Samsung e a Vivo conseguem homenagear o cantor morto há 25 anos e também assimilar à evolução de seus produtos, mostrando de maneira inovadora o quanto a tecnologia é capaz de modificar a vida das pessoas.

A criação foi de Rafael Pitanguy, Marcos Almirante, Humberto Fernandez e Estefanio Holtz, da Africa, com produção da PBA Cinema e direção de cena de Nico Perez Veiga. A ação possui também um site que mostra quais são os aparelhos utilizados durante o comercial).

E vocês? O que acharam da ação? Têm alguma sugestão de cantores que poderiam fazer parte de ações como essa? Queremos saber sua opinião.

Site: http://www.vivo.com.br/metamorfose/

Tags:
Aline Muniz

Estudante de publicidade no Mackenzie, amante da música, apaixonada pela minha família, meus amigos, meu cachorro (Pitucho), e super fã do Fabio Junior.

  • 1

You Might also Like