Digite para buscar

Nova marca e campanha da Nescafé

Ricardo Monteiro 31 de julho de 2014
Share

001

Lançada em 1938 na Suíça pela Nestlé, o Nescafé é o primeiro café instantâneo do mundo. E pela primeira vez na história da marca (75 anos) que cada produto dela no mundo irá utilizar a mesma identidade visual.

Não é fácil enfrentar a concorrência de outras marcas globais que não param de crescer, tais como Starbucks e Mondelez. Além de enfrentar um grande problema: O sentimento crescente de que o café instantâneo não é tão bom.

Nessa nova campanha global da marca (“Tudo começa com um Nescafé”), lançado no mês passado, foi desenvolvida pela CBA, Publics e OgilvyOne, e o foco é um apelo para toda uma nova geração de consumidores de café. Inclusive foi criado um “grito de guerra” “REDvolution”. Isso por que a maioria dos produtos Nestlé são muito bem aceitos pelos jovens, diferente do Nescafé. A nova missão é mudar isso.

002

A nova proposta de atingir os jovens deverá ser muito bem planejada, pois na década de 80 o Nescafé era voltado apenas para os mais velhos. E isso acabou marcando muito a geração atual, onde muitos ligam a marca sendo o café “de seus pais”.

Sobre o projeto, impossível não reparar na campanha como utilizam a caneca vermelha. Certamente farão dela um ícone ainda mais forte para a marca. O novo projeto para a marca, inclusive, partiu dessa ideia.

No geral, a nova proposta agrada, apesar de pensar que alguns detalhes mantidos, como a linha seguida do “N” até o final da marca, ainda é um retrocesso, que faz ligeiramente ocultar os novos detalhes.

Agora, devemos apenas esperar a comunicação dela com o público para sabermos se será realmente eficiente.

003 004 005 006 007

Tags:
Ricardo Monteiro

Metido. Gosta de fazer um pouco de tudo. É Gestor de Marcas (Branding) pela ESPM, recebendo o anuário em 2009 de Destaque Especial. Estuda Adm com ênfase em Marketing (ESPM), é também consultor em Propriedade Intelectual e sócio da Kamma Branding. Possui curso efetivo em Hipnose Cognitiva, Coaching e Neurolingüística. Simplesmente ama cozinhar acompanhado de uma bela cerveja artesanal. Comanda juntamente com os amigos, o blog Cozinha do Cervejeiro (www.cozinhadocervejeiro.com.br).

  • 1

You Might also Like