Digite para buscar

A ideia que está conquistando o mundo

Renê Cruz 23 de setembro de 2014
Share

ação obrigado

O poder do agradecimento, ou do simples “obrigado” é notoriamente conhecido, é muito difícil encontrar uma pessoa que não abra um belo sorriso ao ouvir esta singela palavra. Há quem tenha o hábito de agradecer com frequência, sempre que um favor ou serviço lhe é prestado, como deve-se fazer de acordo com o princípio da boa-educação, mas infelizmente cada vez mais e mais ignora-se esta prática e vamos criando um mundo cheio de mal-agradecidos.

Pensando nisso e indo justamente na contramão desta tendência, o Banco canadense TD Canada Trust transformou alguns de seus ATMs (Automatic Teller Machine),ou os conhecidos caixas eletrônicos, em algo um pouco mais humanizado e pessoal, assim, o ATM virou Automatic Thanking Machine, a sensacional máquina de agradecimento.

Alguns clientes foram selecionados pelos gerentes do Banco e convidados a testarem um novo terminal de autoatendimento de agências em Toronto, Montreal, Calgary e Vancouver. Ao chegarem era solicitado que inserissem seus cartões para início do atendimento, entretanto, para surpresa de todos, ao serem identificados, a máquina começava a conversar com eles, e no decorrer do “papo” suas qualidades, histórias de luta e realizações eram reconhecidas e elogiadas, fazendo com que as pessoas quase se esquecessem de que estavam conversando com uma máquina. No final é sempre entregue um presente ao cliente, algo muito pessoal e que só alguém que o conheça profundamente possa ter a sensibilidade de escolher.

Com esta atitude inovadora o Banco canadense não só conquistou ainda mais seus clientes, como espalhou uma imagem muito positiva mundo afora, sendo hoje reconhecido como uma instituição mais humana e que além de conhecer, também sabe reconhecer seus clientes, ganhando a simpatia de milhões de pessoas. Se um dia eu me mudar para o Canadá com certeza terei uma conta neste Banco, afinal uma boa ideia é suficiente para conquistar o mundo.

Tags:
Renê Cruz

Tenho 30 anos, sou de Batatais/SP e moro em Campinas/SP onde estou concluindo meu curso de Publicidade e Propaganda. Já percorri um caminho e subi várias escadas, até perceber que a vista lá não era tão boa. Desci, recomecei e estou trilhando uma nova escalada onde sempre quis, no mundo da publicidade. Trabalho atualmente com mídias sociais e planejo um futuro na área de redação. Adoro música, cinema, livros, games e meu dog Sun.

  • 1

You Might also Like