Digite para buscar

7 produtos que jovens dos anos 90 lembram com saudade

Diego Luís 3 de dezembro de 2014
Share

A década de 90 ficou marcada por diversos acontecimentos que o brasileiro lembra com aquela pontinha de nostalgia. O tricampeonato mundial de Fórmula 1 conquistado por Ayrton Senna em 91, a Copa do Mundo vencida pela seleção brasileira em 94 nos EUA e o sucesso meteórico dos Mamonas Assassinas são apenas alguns fatos marcantes da década de 90.

Entretanto esses fatos não são os únicos motivos para os brasileiros sentirem saudade. Muitas pessoas, principalmente aquelas mais nostálgicas, também lembram com carinho de vários produtos que marcaram sua infância durante a década de 90. Se divertir com os jogos do Super Nintendo, comer vários salgadinhos por causa de tazos e colecionar as surpresas do Kinder Ovo era parte da rotina dessa geração. Confira a lista completa abaixo:

Super Nintendo

Um dos principais consoles da história. O Super Nintendo (também conhecido como Super NES) proporcionou grandes aventuras e duelos contra amigos e irmãos. É muito raro encontrar alguém que não tenha se divertido com Mortal Kombat, Super Mario, Street Fighter e tantos outros jogos para o game. As crianças de hoje em dia nunca saberão a sensação de soprar a fita de um jogo para que magicamente volte a funcionar.

Super Nintendo

Kinder Ovo

Como não se lembrar de um produto que reúne duas das principais paixões de uma criança? Chocolate e brinquedo, além de um preço acessível foram alguns dos fatores que fizeram com que Kinder Ovo fosse um sucesso nos anos 90. A marca chegou ao Brasil no ano de 1994 e inicialmente o produto custava apenas R$ 0,50 por unidade. Além de proporcionar várias surpresas que resultavam em coleções incríveis, a criançada se deliciava com o chocolate.

Kinder Ovo

Manchete

Como produto a Rede Manchete agradava a diversos tipos de públicos e ficou conhecida pela qualidade de sua programação. A emissora manteve por anos o segundo lugar na audiência exibindo jornais, novelas, programas de auditório e até mesmo animes. O canal fez parte da infância das crianças nascidas nos anos 90 e foi o começo da popularização dos animes e seriados asiáticos no Brasil. Programas como Jaspion e Jiraya, Super Campeões, Shurato e Cavaleiros do Zodíaco exibidos na Tv Manchete foram responsáveis pela felicidade da criançada na época, inclusive a minha.

Rede Manchete

Elma Chips

A primeira coisa que uma criança fazia quando ganhava salgadinho era abrir o pacote e procurar o tazo. A aposta de tazo era uma febre que tomava conta do cotidiano das crianças na década de 90. A Elma Chips, empresa de salgadinhos foi responsável pelo lançamento de várias coleções. Looney Tunes, Animaniacs, Maskára e Pokemon, por exemplo, foram alguns dos temas lançados para coleção.

tazo

Parmalat

A Parmalat foi responsável por umas das principais campanhas publicitárias já realizadas no Brasil. Além dos vídeos comerciais e campanha de mídia impressa, a Parmalat também lançou a promoção “Mamíferos de Pelúcia” que oferecia em troca de 20 códigos de barras de qualquer um de seus produtos + R$ 8,00, um bicho de sua coleção em pelúcia. Quantas caixinhas de leite seus país compraram para completar a coleção?

Parmalat

Tamagotchi

Popularmente conhecido como bichinho virtual, o Tamagotchi provavelmente foi o primeiro contato de muitas crianças que nasceram na década de 90 com um brinquedo eletrônico. O brinquedo consistia em cuidar do bichinho como se fosse real, dando-lhe carinho, alimentos, banho e os cuidados necessários.

Tamagotchi

Coca–Cola

Os Geloucos fizeram parte de uma campanha da Coca-Cola lançada em 1997. A campanha de promoção consistia em juntar 10 tampinhas de metal ou cinco de plástico e trocar por um envelope com dois Geloucos, um card e um adesivo. Um dos principais motivos da Coca-Cola ser lembrada com saudade até hoje.

Geloucos

Você tem algum produto que lembra com saudade? Deixe nos comentários ;)

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1

You Might also Like