Digite para buscar

Anúncios antigos de videogames

Diego Luís 20 de Janeiro de 2015
Share

Provavelmente as crianças de hoje em dia nunca sentirão a mistura de emoções que é assoprar um cartucho do Super Nes, Mega Drive ou qualquer outro console antigo torcendo para que o jogo funcionasse normalmente.  Esse é apenas um pequeno resumo de como os videogames e jogos eram em outros tempos.

Poderia citar diversos exemplos das diferenças tecnológicas dos jogos dos anos 80/90 para a dos games que são consumidos atualmente. Mas esse não é o caso hoje. Do mesmo modo que os consoles e games evoluíram e possuem gráficos incríveis e jogos mais interativos, a maneira de fazer publicidade e anunciar também evoluiu.

Ao olhar propagandas antigas de games e jogos percebe-se como os consoles e a própria publicidade está em um patamar muito melhor agora, o que não significa que antes ambos não eram bons. Para a época cumpriam seus objetivos mesmo sem tanta tecnologia quanto hoje. Pesquisando por aí encontrei alguns anúncios que exemplificam bem a propaganda de games nos anos 80 e 90. Confira:

sonic-propaganda-revista-da-época atari atari_solidao controles_master Dynavision dynavision3 master_propaganda1 megadrive master2 nintendo nintendo onyx odyssey onyx_junior Ploc e Atari polyvox_3 propaganda hit top[6] segacd1 Super nintendo (1) Supercharger

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1

You Might also Like