Digite para buscar

Nikon sincroniza câmera com batimentos cardíacos de um cachorro

Bruno Haulfermet 27 de Maio de 2015
Share

grizzler

Um dos temas que mais gera engajamento nas redes sociais é aquele que envolve cães. Possivelmente você já curtiu ou compartilhou algum vídeo de um filhote que fez amizade com outro bicho, um ensaio fotográfico debaixo d’água ou posts para tentar encontrar alguns que se perderam, que foram abandonados ou maltratados. E se você não fez isso, algum amigo seu já. É uma enxurrada na timeline.

Cães têm uma natureza ótima. Do companheirismo à euforia, o melhor amigo do homem conquista todo mundo e claro, adora aprontar. De olho nessa rotina aventureira e no engajamento que o tema gera, a Nikon teve a super ideia de registrar os momentos de um cachorro ao longo do dia.

A empresa desenvolveu um suporte de câmera que reage aos batimentos cardíacos do animal, ou seja, quando o cachorro detectar algo maravilhoso o disparador vai ser acionado automaticamente, registrando situações variadas, literalmente sob o ponto de vista do cão.

Heartography, como é chamado o equipamento, consiste em duas partes: uma banda elástica de monitoramento cardíaco e um suporte para a câmera. Os dados do ritmo cardíaco são transmitidos por bluetooth e mostrados no display OLED. Na tela é possível, ainda, ajustar o limite mínimo para cada novo clique.

Ainda não se sabe sobre uma possível comercialização do produto. Dá o play no vídeo e acompanhe Grizzler, o primeiro cão fotógrafo do mundo e o que ele viu por aí:

Tags:
Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1

You Might also Like