Digite para buscar

Kit Kat recria anúncios para entrar no mercado Colombiano

Diogo Mattos 27 de julho de 2015
Share

Eu sou simplesmente tarado nas propagandas e ações do Kit Kat, pois para mim é uma das empresas que melhor sabe anunciar em diversos meios com boas doses de criatividade. Simplesmente geniais, sem comparação mesmo.

E para não fugir a regra, a JWT, agência responsável pela conta da Kit Kat, lançou uma campanha sensacional para entrar no mercado Colombiano.

Estendendo ao máximo o seu conceito “Have a break. Have a Kit-Kat”, a iniciativa “sequestrou” os outdoors de outras grandes marcas, com autorização, é claro.

Depois disso, eles reproduziram a cena retratada nele, com os mesmos modelos e situações, só que com um pequeno detalhe: todos paravam o que estavam fazendo para comer um Kit Kat, o que foi claramente evidenciado (veja as fotos).

kit kat anuncio

Ao serem dispostos na rua novamente, é claro que os novos anúncios chamaram a atenção. Ao lado deles foi colocado um recipiente que disponibilizava Kit Kat gratuitamente a quem passava por ali.

Assista agora o vídeo no original em Inglês, depois fique comigo para conferir minha análise especial.

Uma bela sacada da Kit Kat: nos mínios detalhes

O que sempre me impressiona nas criações da JWT para a Kit Kat é o primor na qualidade de imagem e em todos os detalhes de produção envolvidos. Não estou sendo pago nenhum centavo por isso, mas quando o job é de qualidade temos que aplaudir.

Foi simplesmente genial a ideia de pegar outdoors que já habitavam as redondezas do local escolhido e recriar em estúdio. Aqui não estou falando do fato da semelhança, mas do fator surpresa.

Se você reparar, as novas produções não refazem exatamente igual a cena, as posições e semblantes dos modelos, que são os mesmos do original, mudam. E qual a sacada? Eles agora estão felizes e radiantes por estarem comendo um Kit Kat.

Tudo bem, isso já foi feito com outras marcas no setor alimentício que incorporam muito esse fator antes e depois em seus anúncios. Mas o grande diferencial aqui é a mudança que o break traz. Ele realça a marca e esse sabor especial que ele tem para a sua audiência.

Aí você vai dizer, ah, então ele deve estar ganhando alguma coisa da marca. Não estou, de verdade, você acreditando ou não. E isso foi inclusive mencionado no vídeo case e em uma pesquisa posterior que mostrou a aceitação nas redes sociais por parte dos próprios colombianos.

Além de tudo, eles ainda incluíram ainda mais um break imprevisível removendo e recriando o espaço urbano com totens do novo outdoor. Aliado a isso uma alusão muito bem feita a dar um break na propaganda mundial. Portanto, parabéns aos criativos da JWT envolvidos na campanha e claro a marca Kit Kat que mais uma vez mandou muito bem em seu projeto.

E você, o que achou?

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like