Digite para buscar

A cidade que implantou um semáforo no chão

Bruna Moura 6 de Maio de 2016
Share

capa (1)

É fato que estamos cada vez mais conectados, e o celular se tornou uma extensão do nosso ser. Verificamos o celular segundo pós segundo, não desgrudamos virando uma espécie de zumbi. A ocorrência de andar na rua utilizando o celular tornou-se uma prática constante.

Foi assim que a cidade de Augsburgo (Alemanha) implantou um curioso semáforo. Um semáforo no chão. Ele funciona da seguinte maneira: são implantadas algumas luzes na beirada da pista e à medida que o veículo se aproxima elas piscam.

imagem 02

Ciclistas também se beneficiam com o semáforo, podendo frear antes e não ser pego de surpresa. A medida proporciona um maior ligamento da cidade com o cidadão, além de protegê-los. O semáforo ganhou destaque após a implantação, e se tornou um dos assuntos mais comentados.  Que genial, não?

 



 


 

 

Bruna Moura

Bruna. 22 anos. Acadêmica de publicidade e propaganda. Aspirante a redatora/diretora de arte. Ama fotografia, cinema, séries e artes. Não sabe se descrever. Fala na terceira pessoa como se Bruna não fosse ela, não fosse eu. Louca por hora de aventura e Scott Pilgrim.

  • 1