Digite para buscar

A humanização de produtos

Fabio Queiroz 20 de Maio de 2016
Share

Capa

Criar uma persona para uma determinada marca, auxilia o processo de comunicação entre produto e cliente, pois facilita a interpretação do público sobre as mensagens disseminadas pela marca por ele enxergar nelas, características comunicativas de uma “pessoa” que possui personalidade e linguagem similar a sua. Tal identificação constrói o envolvimento e o engajamento do público, que resulta na participação e colaboração na edificação da marca em um mercado cada vez mais aberto a novas ideias e modelos inovadores.  

Algumas marcas colocam a frente de suas campanhas, a essência de uma persona que represente uma ideia que eles queiram transmitir. Conheça alguns cases:

Um homem incompreendido, uma senhora com muitas histórias para contar e um dragão imbatível, são exemplos de expor um conceito que preencha a identidade ou ideologia de um produto no meio de tantos outros. Cabe aos profissionais que trabalham com ele, pensar, desenvolver e transmitir o estereótipo compreendido pela marca, através da percepção de quem são os seus clientes.

 

Fabio Queiroz

Estudante de publicidade e propaganda apaioxonado por cinema, boa música e a ideia de um dia ser publicitário

  • 1