Digite para buscar

Dicas irresistíveis para manter seu blog sempre atualizado

Fernando Magnus 20 de dezembro de 2016
Share

Numa era em que as redes sociais vão ganhando espaço no universo digital, a presença dos blogs acabou perdendo “destaque” por conta da invasão de redes sociais e aplicativos como Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram. A construção e manutenção de um blog requer esforço e dedicação. Entretanto, é importante adotar estratégias que tragam bons resultados para melhorar a experiência de manter este tipo de plataforma.

Grande parte dos profissionais que realizam atualização e produção de conteúdo para blogs estão sempre à procura de dicas e ideias que ajudem neste processo. Pensando nisto, reunimos algumas dicas que podem facilitar a realizar este trabalho. Confira:

CONTEÚDO MULTIMÍDIA

Tornar um blog visualmente bonito para o leitor é tarefa árdua. Por este motivo, cuidar de determinados elementos do conteúdo pode ser fundamental. Não se prenda apenas no texto, use e abuse de vídeos, enquetes, infográficos e podcasts.

NOVIDADES

Chamar a atenção do público e conquistar novos leitores fica muito mais fácil quando seu blog oferece novidades que possam entreter o visitante. Usar redes sociais e sites para pesquisar ideias e tendências de acordo com seu segmento pode ser uma ótima forma de se manter sempre inspirado.


CONHEÇA SEU PÚBLICO

Buscar conhecer seu público alvo pode orientar e trazer mais eficácia no desenvolvimento de seu conteúdo. Procure entender e trabalhar baseado em suas principais características (sexo, idade, onde moram, quais são os hábitos de consumo e outros).

CONVIDE COLABORADORES

Seja o seu blog de moda ou tecnologia, nada melhor que explorar o conhecimento de profissionais que possam agregar conhecimento em sua respectiva.  Essa troca de ideias pode ser uma excelente forma de aprimorar o conteúdo e inovar em futuras publicações.

DESENVOLVA LISTAS

Que tal melhorar o tráfego e aumentar o número de acessos explorando a curiosidade do seu público? A criação de listas deve impactar seus leitores, uma vez que o conteúdo é de fácil produção. Se você mantém um blog sobre conteúdo digital, é possível criar posts como: “05 dicas fantásticas para…” ou “10 dicas geniais para…”.

E aí, gostou ou já usou alguma dessas dicas? Que tal deixar nos comentários sua dica sobre a produção de blogs?

Tags:
Fernando Magnus

Workaholic de nascença e estudante de jornalismo no momento. Social media e internauta compulsivo, apaixonado por música, fotografia, séries e livros.

  • 1

You Might also Like