Digite para buscar

Conheça o Voco, o “Photoshop da Voz”.

Luciana Moreira 4 de setembro de 2017
Share

Na internet, a última moda é editar imagens com filtros efeitos – até modificações mais radicais para corrigir imperfeições ou criar situações que não ocorreram. Mas já pensou se fosse possível alterar a voz?

A Adobe, mesma empresa que fabrica o Photoshop, criou um software capaz de editar e criar gravações de voz iguais às de qualquer pessoa. O programa, chamado Voco, precisa ser alimentado com 20 minutos de gravações com a voz da pessoa a ser imitada e depois reagrupa as falas criando qualquer palavra, inclusive coisas que a pessoa não disse. o Voco foi demonstrado durante o evento “Adobe MAX 2016“.  Confira: 

O governo mostrou-se preocupado com a criação do programa, alegando que pode ser usado para criar confissões e falsas declarações. No entanto, a Adobe afirmou que o Voco é apenas um protótipo e não será lançado no mercado para venda.

Tags:
Luciana Moreira

Sou paulistana, tenho 32 anos, sou casada e tenho dois filhos, sou formada em Publicidade e Propaganda e uma apaixonada pela profissão. Desde criança assistia TV mais para ver os comerciais que para assistir os programas. Quando descobri que isso era uma profissão determinei que era o que ia fazer da vida. Gosto de cinema, HQs, séries e videogames, boa leitura, boa comida, boa música e boa conversa.

  • 1

You Might also Like