Digite para buscar

As marcas e o Dia da Mulher

Bia Vasco 9 de Março de 2018
Share

Ontem (8) foi o Dia internacional da mulher. Atualmente, a data é vista como uma oportunidade das marcas engajarem com o público feminino. Algumas conseguiram alcançar o objetivo sem nenhum ruído. Outras, não. Confira o que rolou:

GOL Linhas Aéreas

Durante esta semana, a companhia aérea brasileira deixou o céu mais bonito organizando 14 voos com tripulação 100% feminina. Entre as cidades de destino estão São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Maringá, Vitória, Ilhéus, Juazeiro do Norte e Caxias do Sul. 

(Imagem:Reprodução/Internet)

“Acredito que o caminho está aberto para que as mulheres mostrem todo seu potencial na aviação brasileira.  Hoje em dia não há mais espaço para discursos que nos restrinjam a papeis inferiores. Aqui na GOL, mais que gênero, somos diversidade de pensamentos e capacidades e podemos atuar em todas as posições de uma companhia área” – Gabriela Duarte (Piloto).

O Boticário

A marca foi às ruas perguntar às mulheres suas opiniões sobre elas mesmas. “o que, #AlémDeLinda, você é?”. Além de uma boa injetada de auto-estima, muitas trouxeram lições de vida e superação.

Catalyst

A ONG Catalyst colocou o símbolo feminino em seu edifício, uma homenagem que foi inspiração para outras empresas no Estados Unidos , Canadá e Colômbia.

“Catalyst está assumindo as linhas do mundo para #WD2018 (Dia Internacional das Mulheres) para enviar uma mensagem poderosa: precisamos de lugares que trabalham para as mulheres!” 

McDonald’s

A franquia surpreendeu ao inverter seu Logo formando um  ‘W’ de ‘woman’ (mulher em inglês). A ação virou notícia em alguns veículos e a homenagem também aparece no seu vídeo de camapanha. A mudança no acessório aconteceu em várias áreas.

Já no Brasil, a história foi outra. Uma ação envolvendo as funcionárias causou revolta nas redes sociais. 

(Imagem: Reprodução/Internet)

Muitos comentários apareceram nas redes sociais (página oficial Mc Donald BR do Facebook) incomodados com a estratégia.

Interessante. Em alguns lugares o aniversariante ganha uma folga de presente, alguns feriados tbm existem para as pessoas curtirem o dia e o Mc donald ‘ s dá folga para os homens e põe as mulheres para trabalhar?! “ (Facebook)

“Ces nao tão com vergonha do que vcs aprontaram hj?” (Twitter)

É sério que no dia das mulheres vocês deram folga para os homens e botaram as meninas para trabalhar?”(Twitter)

Tem mais alguma campanha para compartilhar com a gente? Poste nos comentários :)

 

Bia Vasco

Publicitária, designer, praticante de artes circenses aéreas e teatro. Multi mulher e multi profissional apaixonada por publicidade e arte. Sonho em emplacar minha própria agência e mostrar que as ideias mais improváveis podem virar um grande sucesso. Bem vindos ao meu universo particular da escrita. ?

  • 1