Digite para buscar

Google abre caminhos para jogos parecidos com Pokémon GO

Elionardo Souza 16 de Março de 2018
Share

Depois de Pokémon GO, uma série de jogos móveis baseados em localização começaram a surgir. O game impulsionou o mercado de realidade aumentada, mas até agora nenhum chegou a ganhar tanto destaque quanto o jogo da Nintendo. Porém, com o recente anúncio feito pelo Google, o próximo Pokémon GO pode finalmente estar a caminho.

O Google anunciou, nesta quarta-feira (14), que está abrindo sua plataforma de mapeamento onipresente, permitindo que os desenvolvedores de games criem com mais facilidade jogos “no mundo real”. Isso traz infinitas possibilidades para serem utilizadas junto à ferramentas de realidade aumentada. Poderemos, por exemplo, ver nossa cidade totalmente reformulada ao estilo medieval, ou infestada de zumbis…

A dificuldade em criar dados de mapeamento precisos foi uma das principais razões para que não houvesse um aumento de jogos como Pokémon Go. Mas agora, com a API do Google Maps disponível, parece que isso está prestes a mudar.

Disponibilizando sua tecnologia de mapas para os criadores de games que queiram criar jogos com base em localizações reais, o Google permite que eles “entendam o mundo real, o ambiente físico no entorno dos seus jogadores”. O Google diz que vai falar mais sobre a iniciativa na próxima semana, na Game Developers Conference em São Francisco.

Os primeiros jogos feitos com o apoio da API do Google Maps já estão chegando. Os games são: Ghostbusters World e Jurassic World Alive, ambos semelhantes ao que foi proposto por Pokémon GO.

E aí, animado para o que está por vir?

Elionardo Souza

Gente fina, começando pela canela. Cursando o último ano de Publicidade, com muita vontade de aprender e participar de tudo relacionado a minha profissão. Acredito que a melhor parte de ser publicitário é, na maioria das vezes, mostrar as pessoas o lado bom das coisas. Adoro fazer um pouco de tudo e participar de todo o processo criativo, o que eu mais gosto de fazer é compartilhar!

  • 1