Digite para buscar

5 clássicos que viraram, ou vão virar, live-action

Elionardo Souza 4 de julho de 2018
Share

Uma tendência no mercado cinematográfico dos últimos anos é a adaptação de animações clássicas para live-action. O termo é bastante conhecido pelo público nos dias de hoje, utilizado para definir produções realizadas por atores reais.

A Disney foi uma das maiores responsáveis pela popularização dessas adaptações. Inclusive, muitos dos filmes que vamos relembrar juntos abaixo são grandes clássicos da empresa do Mickey Mouse.

1 – Primeiro live-action do Spider Man, em 1969

Na verdade, o primeiro filme do Homem-Aranha chegou às telonas em 2002, estrelado por Tobey Maguire (que todo mundo conhece, né?). Mas o vídeo acima também tem seu valor. Ele foi mesmo produzido em 1969, bem antes do boom do formato live-action para os clássicos. O visionário que produziu essa obra-prima foi Donald Glut, um fã da Marvel. Inclusive, foi ele mesmo quem interpretou o Cabeça-de-teia usando stop-motion e um action figure do herói para as cenas mais difíceis. Anos depois, o Don virou roteirista de desenhos animados e chegou a escrever histórias para o Homem-Aranha de verdade.

2 – Scooby-Doo, 2002

(Imagem: Reprodução/Internet)

Quem aí lembra dessa turminha maravilhosa? Ah, que nostalgia! O primeiro live-action baseado na série de TV homônima da Hanna-Barbera foi produzido em 2002, dirigido por Raja Gosnell e escrito por James Gunn.

O elenco é composto por Freddie Prinze Jr, Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard, Linda Cardellini e Rowan Atkinson. O enredo gira em torno da Mistério S.A, um grupo de quatro jovens adultos e um cão que resolvem mistérios, como todos nós já sabemos. O filme foi distribuído pela Warner Bros Pictures e, na época, até Jim Carrey mostrou interesse em interpretar o personagem Salsicha.

Além disso, O filme foi originalmente desenvolvido com uma história mais obscura e teria classificação indicativa “PG-13”, por ter parte do material como impróprio para menores de 13 anos. Salsicha originalmente seria um usuário de crack, Velma e Daphne teriam um relacionamento lésbico e a marijuana seria referenciada ao longo do filme.

3 – Alice no País das Maravilhas, 2010

(Imagem: Reprodução/Internet)

Conhecido também como Tim Burton’s Alice in Wonderland, esse foi um dos primeiros clássicos da Disney a ser adaptado para live-action. As filmagens do filme começaram em maio de 2008 e a estreia ainda no primeiro trimestre de 2010.

Alice se tornou o sexto filme a faturar mais de um bilhão de dólares mundialmente, arrecadando mais de US $116 milhões apenas no final de semana de sua exibição nas telonas. O filme também ganhou o título de “maior estreia em 3D”, superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, o filme Avatar.

4 – Death Note, 2017

(Imagem: Reprodução/Internet)

Em 2007, foi anunciado que dez empresas cinematográficas nos Estados Unidos haviam manifestado interesse na franquia Death Note. A produtora Vertigo Entertainment foi a primeira a começar desenvolver uma adaptação hollywoodiana de Death Note.

Em 2009, foi informado que a Warner Bros havia adquirido os direitos da Vertigo Entertainment para o filme americano. Mas, em abril de 2016, como a Warner Bros decidiu fazer menos filmes, o estúdio tirou Death Note de seu calendário.

Foi então confirmado que a Netflix havia comprado os direitos da Warner Bros com um novo esboço do roteiro, sendo escrito por Jeremy Slater. A produção começou oficialmente na Columbia Britânica em 30 de junho de 2016 e o filme foi lançado no ano seguinte.

5 – Turma da Mônica, 2019

O projeto foi anunciado durante a CCXP – Comic Con Experience 2016 e é resultado de uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a produtora Quintal Digital. A estreia é prevista para 2019 com elenco principal composto por Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão e Giulia Benitte como Mônica. Monica Iozzi interpreta Dona Luísa, Paulo Vilhena vive o Seu Cebola e Ravel Cabral será o Homem do Saco.

O filme mostrará as aventuras da turma para encontrar Floquinho, o cachorro do Cebolinha. Confira o primeiro teaser da produção:

E aí, gostou? Conta pra gente qual o seu preferido e se tem alguma animação que ainda não virou live-action mas que você está doido pra ver! :D

Elionardo Souza

Gente fina, começando pela canela. Cursando o último ano de Publicidade, com muita vontade de aprender e participar de tudo relacionado a minha profissão. Acredito que a melhor parte de ser publicitário é, na maioria das vezes, mostrar as pessoas o lado bom das coisas. Adoro fazer um pouco de tudo e participar de todo o processo criativo, o que eu mais gosto de fazer é compartilhar!

  • 1